Outra gostosura da culinária vegetariana e da culinária light. Super saborosa e com vários benefícios para a saúde. A sopa de abóbora é pedida certa para aquele dia friozinho ou para segurar a fome nos primeiros dias de dieta (os mais difíceis)

Você vai precisar de:
1 Kg de Abóbora Cambotiã com ou sem casca cortada em pedaços
Azeite
Sal
Pimenta moída na hora
1 Cebola média cortada em rodelas
3 Dentes de alho grande espremidos.
Papel Alumínio
Leite de Coco
Noz Moscada
Cheiro Verde
Croutons
Parmesão ralado.

Primeiro você vai fazer a abóbora assada conforme já aprendemos aqui

Forre a assadeira com papel alumínio e deixe sobrando um pedaço suficiente para embrulhar a abóbora depois. Coloque os pedaços de abóbora na assadeira, coloque bastante azeite, o sal a pimenta, a cebola e o alho espremido. Misture bem.

Junte bem os pedaços de abóbora no centro da forma, cubra com papel alumínio (fazendo uma trouxinha) e coloque para assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos ou até que a abóbora fique macia.

Depois de assada, espere esfriar um pouco e coloque no liquidificador todo o assado (inclusive os temperos) com o leite de coco e se precisar um pouco de água (ou leite) e bata até obter um creme.

Em uma panela, coloque um pouco de azeite junte o creme obtido e mexa até levantar fervura, acrescente a noz moscada e desligue.

Sirva a sopa creme de abóbora assada com cheiro verde fresco, parmesão e croutons