arroz de forno simples (1)

Sabe aquele dia em que a geladeira está vazia e você não quer de ir no mercado??? Pode acreditar que hoje foi um dia desses… Em vez de pedir pizza, resolvi economizar e fazer um arroz de forno simples que acompanhei lindamente com salada de folhas…

Eu amo molho de tomate!!!! Tipo assim, amo muito!!! Então resolvi misturar arroz com molho e o resultado não poderia ser melhor!

Ingredientes:
2 Xícaras de Arroz
4 dentes de alho grandes (dois picadinhos ou amassados e dois cortados em fatias)
5 xícaras de água
1 lata de tomates pelados
1 sachê de molho de tomate
cheiro verde picado
1 colher de sopa de manjericão seco
1 colher de sobremesa rasa de açúcar
1 colher de chá de pimenta calabresa
sal a gosto
óleo para refogar
parmesão ou muçarela (opcional)

Primeiro faça o arroz como de costume: refogue o alho picado, junte as duas xícaras arroz e deixe dar uma fritadinha, acrescente a água (no caso 4 xícaras) sal e deixe cozinhar até a água secar. Reserve.

Em seguida, frite o alho fatiado, junte a lata de tomates pelados, o molho de tomate, o manjericão, o acúcar, sal, pimenta calabresa e uma xícara de água. Com uma colher, amasse os tomates na panela (devagar pra não voar molho e tomate para todos lados) e deixe ferver, mexendo de vez em quando até que todos os sabores estejam bem incorporados (uns 10 minutinhos).

Em um recipiente coloque metade do arroz e metade do molho. Dê uma leve misturadinha. Faça uma camada de queijo (opcional). Coloque a outra metade do arroz, cubra com o restante do molho, dê outra leve misturadinha coloque mais um pouco de queijo e coloque no forno em fogo alto por aproximadamente 15 minutos.

Depois é só servir.

Serve 4 pessoas tranquilamente (mesmo que for prato único) 😉