kibevegOlá pessoal!!!

Voltamos hoje com uma receitinha de Kibe vegetariano de batata.

Você vai precisar de:

1 Kg de Batata cozida e amassada
200g de trigo para kibe
2 Cebolas grandes raladas
hortelã, pimenta, sal e cheiro verde a gosto
Farinha de rosca
1colher de sopa de zattar (aproximadamente)
Azeite e Limão para servir

Usei a receita mais comum encontrada na internet:

Hidrate o trigo em água fervente por aproximadamente 10 minutos. Após hidratado use um pano de prato limpo para espremer e eliminar a água extra.

Misture a batata, o trigo hidratado, o hortelã, o sal, a pimenta, o cheiro verde e a farinha de rosca misture com a mão até obter uma massa homogênea que não gruda na mão. Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno para assar por aproximadamente 35~40 minutos em fogo médio.

Regue com azeite e depois é só servir.

Particularmente, não gostei!!! Achei que faltou tempero, faltou sabor. Ficou insosso!

Foi então que resolvi mexer depois de pronto…rsrs… Comecei a fazer testes e cheguei a conclusão de que zattar faz toda a diferença.

Literalmente esmaguei meu pedaço de kibe no prato, coloquei um pouco mais de sal, mais pimenta, polvilhei uma pitadinha de zattar, coloquei um fiozinho de azeite e espremi limão. Ficou maravilhoso!!!

Então meu conselho é que coloque uma colher de sopa de zattar durante o preparo da massa e acrescente mais uma cebola… Experimentem a massa antes de colocar na forma para assar, verifique o sal, a pimenta, o zattar e faça os ajustes necessários.

O limão deve ser colocado somente depois de pronto, já no prato!